Cidades

Para TRE-DF, Brasília está de parabéns nestas eleições

A presidente Carmelita Brasil qualificou a ameaça de bomba como 'brincadeira de mau gosto', mas elogiou eleitores e partidos.

Mariana Machado
postado em 28/10/2018 18:20
Carmelita Brasil, presidente do TRE-DF
Para a presidente do TRE-DF, Carmelita Brasil, Brasília está de parabéns pelas eleições. Em coletiva no final da tarde desse domingo (28/10), logo após o fim das votações, ela elogiou a forma como se comportaram eleitores e partidos ao longo do dia. ;Não podíamos ter eleições mais tranquilas do que tivemos;, avaliou. Ao longo do dia, cinco ocorrências de crime eleitoral foram registradas e quatro pessoas presas, mas assinaram termo circunstanciado e foram liberadas em seguida.
Sobre a ameaça de bomba, a presidente caracterizou como ;brincadeira de mau-gosto;. ;Sabemos nós que num dia como das eleições as autoridades responsáveis pela lisura e tranquilidade do pleito tem de estar extremamente atentos e estamos. Eu acho que é mais uma brincadeira de mau gosto pela grosseria, simplicidade e inoperância do que revelou constar naquele artefato;. Relatou. A suposta bomba na verdade se tratava de uma caixa com as palavras ;tic tac; coladas. Dentro, rolos de papel com a mesma expressão e tijolos de cerâmica.
Ao todo, 45 urnas foram substituídas em todo o Distrito Federal, praticamente a metade das substituições feitas no primeiro turno. Ainda três máquinas sorteadas passaram por auditoria que não revelou nenhuma inconstância. ;Nós não esperávamos outro resultado. Temos perfeita confiança na integridade das urnas no sentido de captar o voto do eleitor tal como é dado e de emitir o boletim de urna também de acordo com o voto do eleitor;, afirmou a presidente. Ela também elogiou os candidatos ao Buriti por não terem espalhado santinhos nas zonas eleitorais. ;Brasília amanheceu limpa;, comemorou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação