Cidades

Previsão para esta segunda no DF é de céu nublado e pancadas de chuva

Apesar dos últimos dias chuvosos, a previsão do Inmet é de altas temperaturas para o resto da semana

Thiago Melo*
postado em 29/10/2018 09:40
Céu com muitas nuvens e pancadas isoladas de chuva marcam início da semana
Céu nublado e pancadas de chuvas isoladas, assim começa a semana no Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta segunda-feira (29/10) o céu deve ficar encoberto por nuvens, mas é bom ficar atento, pois, em algumas áreas com maior nível de precipitação, a tendência é de pancadas de chuva com trovoadas, principalmente no fim de tarde e à noite.

A temperatura, segundo o Inmet, deve variar com mínimas entre 18;C e 19;C e máximas entre 29;C e 31;C. A umidade relativa do ar, detalha o instituto, deve ficar entre 95% e 40%, resultando em tempo mais ameno, mas com calor.

Para o resto da semana, a tendência é de tempo estável e temperaturas altas, como explica a meteorologista do Inmet, Morgana Almeida. "Hoje deu uma limpada, a semana vai permanecer em tempo estável, sol entre as nuvens e pancadas de chuva. Apesar do período chuvoso, as temperaturas se manterão elevadas", detalha Morgana.
Estagiário sob a supervisão de Adriana Bernardes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação