Cidades

Chuva forte: ônibus com 30 passageiros tomba no Lago Sul

Pelo menos quatro passageiros do ônibus precisaram ser socorridos ao hospital. Há registro de acidentes também Ceilândia, Paranoá, Planaltina, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga

Augusto Fernandes, Luana Pontes - Especial para o Correio
postado em 29/10/2018 15:49
Vítimas fora socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital de Base
, provoca acidentes de trânsito em diferentes regiões administrativas do Distrito Federal. Na QI 17 do Lago Sul, um ônibus da Viação Pioneira tombou no canteiro central da via. Pelo menos 30 passageiros estavam no veículo no momento do acidente e quatro precisaram ser transportados para o hospital.

O tombamento do coletivo aconteceu na alutra do Gilberto Salomão, quando chovia forte. O ônibus fazia a linha Rodoviária do Plano Piloto;Paranoá Parque. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa de ônibus, no momento do acidente, o veículo estava a 28 quilômetros por hora. "Chovia muito e tinha óleo na pista. O ônibus acabou escorregando e o carro tombou", justificou a viação.
[FOTO1277571]
Além disso, segundo a assessoria, o ônibus em questão foi vistoriado no dia 5 de setembro, e a próxima vistoria estava prevista para janeiro de 2019. "A empresa está acompanhando o caso e dando toda a assistência necessária."

Momentos de pânico

O motorista do carro, Denilson Brito, 42 anos, ficou bastante abalado com a fatalidade. "Ainda tentei controlar o carro, mas quando vi, já estávamos no chão do canteiro central", lamentou.

Uma das passageiras, a dona de casa Joana Maria Alves, 45, relatou que faz o trajeto todos os dias e disse ter medo da descida. "Estava com minha filha no colo quando tudo aconteceu. Todo mundo caiu por cima de nós. Foi um horror", lembrou Joana.

De acordo com o capitão dos Bombeiros, Ronaldo Reis, foram deslocadas seis viaturas para o socorro. "Quando chegamos, as vítimas estavam bastante nervosas e desnorteadas". De acordo com análise feita pela corporação, o local é bastante perigoso. "É preciso ter cautela no trecho. Se trata de um declive com curva levemente acentuada", explicou o capitão.

O local continuará interditado até o veículo passar por perícia e ser removido. O asfalto passará por lavagem para limpeza de qualquer resíduo.

Mais acidentes

A Polícia Militar também registrou ocorrências de acidentes de trânsito. Na região do Plano Piloto, um motociclista perdeu o controle da direção enquanto passava pela Ponte Juscelino Kubistchek e tombou na pista. Além disso, houve uma colisão entre um carro e um ônibus na 514/714 Norte.

A corporação também informou acidentes em Ceilândia, Paranoá, Planaltina, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga. Até o momento, houve apenas feridos ou danos materiais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação