Cidades

VÍDEO: prédio do Ministério dos Esportes é evacuado após alagamento

Cano de edifício teria estourado, provocando alagamento do segundo subsolo. Funcionários tiveram de deixar o local e a Defesa Civil foi acionada

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 29/10/2018 16:28

O alagamento ocorreu no segundo subsolo do edifício

O prédio do Ministério dos Esportes localizado no Setor de Indústrias Gráficas (SIG) precisou ser evacuado após o segundo subsolo do edifício ficar alagado, por volta das 14h desta segunda-feira (29/10). Um terceirizado conta que um cano da instalação rompeu e começou a escorrer água pelo local (veja vídeo).

[VIDEO1]

De acordo com um funcionário do ministério, não houve confusão para evacuar o prédio. "Os seguranças e brigadistas nos orientaram. No momento em que saímos, foi tranquilo, mas, depois, quando percebemos a dimensão do que ocorria, vimos que algo pior poderia ter acontecido", afirma o jovem, que preferiu não ser identificado.

Ainda segundo o terceirizado, os brigadistas explicaram que a causa para o alagamento teria sido um cano que estourou. Com isso, a água começou a derramar na garagem do segundo subsolo. Outras partes do teto também gotejaram.

[VIDEO2]

Sete andares do edifício, contando os dois subsolos, onde funcionam as garagens, são utilizadas pelo Ministério dos Esportes. A Defesa Civil foi acionada para ir até o prédio e averiguar a situação.

Em nota, a assessoria de comunicação do Ministério informou que, após o rompimento da tubulação de águas pluviais na garagem e o disparo automático do alarme de incêndio, os servidores deixaram o edifício preventivamente, mas minutos depois, após avaliação da Defesa Civíl, o prédio foi liberado e as atividades voltaram à normalidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação