O prédio do Ministério dos Esportes localizado no Setor de Indústrias Gráficas (SIG) precisou ser evacuado após o segundo subsolo do edifício ficar alagado, por volta das 14h desta segunda-feira (29/10). Um terceirizado conta que um cano da instalação rompeu e começou a escorrer água pelo local (veja vídeo).
[VIDEO1]
De acordo com um funcionário do ministério, não houve confusão para evacuar o prédio. "Os seguranças e brigadistas nos orientaram. No momento em que saímos, foi tranquilo, mas, depois, quando percebemos a dimensão do que ocorria, vimos que algo pior poderia ter acontecido", afirma o jovem, que preferiu não ser identificado.
Ainda segundo o terceirizado, os brigadistas explicaram que a causa para o alagamento teria sido um cano que estourou. Com isso, a água começou a derramar na garagem do segundo subsolo. Outras partes do teto também gotejaram.
[VIDEO2]
Sete andares do edifício, contando os dois subsolos, onde funcionam as garagens, são utilizadas pelo Ministério dos Esportes. A Defesa Civil foi acionada para ir até o prédio e averiguar a situação.
Em nota, a assessoria de comunicação do Ministério informou que, após o rompimento da tubulação de águas pluviais na garagem e o disparo automático do alarme de incêndio, os servidores deixaram o edifício preventivamente, mas minutos depois, após avaliação da Defesa Civíl, o prédio foi liberado e as atividades voltaram à normalidade.