Cidades

Após forte chuva, forro de gabinete cai na Câmara Legislativa do DF

Placas do teto das salas dos deputados distritais Reginaldo Veras e Liliane Roriz se soltaram por conta do temporal

Erika Manhatys*
postado em 29/10/2018 19:22
Estragos da chuva no gabinete da distrital Liliane RorizA Câmara Legislativa do DF (CLDF) sofreu danos com a . A água invadiu alguns dos gabinetes e áreas comuns do edifício. Os dois mais afetados foram os dos parlamentares Reginaldo Veras (PDT) e Liliane Roriz (Pros). Em ambos, placas do teto se soltaram em decorrência de vazamentos.

O assessor Matheus de Melo contou que foi a primeira vez que o problema aconteceu na sala de Reginaldo Veras. "Estávamos todos ocupados e, de repente, caiu o pedaço do forro, foi um susto", lembrou-se.
Entretanto, o transtorno é um velho conhecido dos funcionários da Casa. Na sala da deputada Liliane, o teto recebe reparos desde o ano passado, conforme contou o assessor da distrital Marcos Alexandre. "Toda vez que chove forte, nós temos esse problema. Uma obra tão cara e com pouca qualidade de estrutura, o teto caiu no ano passado e até hoje não arrumaram", comentou.

[SAIBAMAIS]Na taquigrafia, funcionários afirmam que a chuva é uma constante fonte de preocupação. As grades de escoamento, que ficam em frente às janelas, estão entupidas, e a água que transborda alcança o batente e escorre pelas paredes.
Até a última atualização desta reportagem, a equipe de engenharia da CLDF ainda avaliava os danos causados.
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação