Cidades

Acusado de tentar matar a mulher na Estrutural é condenado à prisão

Estevão Fidelis da Silva foi condenado a 4 meses de detenção após bater na companheira com madeirites

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 29/10/2018 22:28
Mulher próxima a mão que se fecha.O Tribunal do Júri de Brasília condenou o pedreiro Estevão Fidelis da Silva, conhecido como Gordinho, nesta segunda-feira (29/10), pela tentativa de feminicídio contra sua companheira, Célia Guimarães Mesquita. O crime ocorreu em junho de 2015. Estevão confessou.

De acordo com o processo, após um desentendimento fútil, o réu, com vontade de matar, desferiu vários golpes contra sua companheira. O acusado utilizou madeirites, parte do material de construção que estava na casa, para cometer o crime. A vítima foi inicialmente agredida pelas costas e jogada ao chão, onde continuou sendo atacada, sem que pudesse se defender. Ela só não morreu porque foi rapidamente socorrida.

O réu foi condenado de acordo com o art. 129, parágrafo 9; - ofensa à integridade corporal ou a saúde de outrem praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido.

O crime ocorreu na Cidade Estrutural. A pena foi fixada em quatro meses de detenção com regime inicial aberto, considerando a quantidade de pena aplicada. Estevão já havia sido condenado a dois anos de reclusão por porte ilegal de armas em 2013.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação