Cidades

Educação midiática é tema de palestra no Correio Braziliense

Alfabetização digital e desordem informacional serão assuntos colocados pela especialista norte-americana Christine Nyirjesy Bragale

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 29/10/2018 22:22
smartphone, uso, excessivo, navega,
Para ministrar palestras e participar de mesas de discussão sobre alfabetização digital e desordem informacional, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil traz a jornalista e vice-presidente da organização não governamental (ONG) The News Literacy Project, Christine Nyirjesy Bragale, que discutirá a experiência norte-americana em educação midiática. O encontro acontece em 9 de novembro, no auditório do Correio Braziliense, e as inscrições já estão abertas.

A visita da especialista faz parte de uma das iniciativas da Missão Diplomática dos EUA no Brasil, que conta com a parceria de Fundação Rede Amazônica, ICBEU Manaus, Correio Braziliense, USP, Palavra Aberta, Énois, Alumini e Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. O objetivo é promover o diálogo e o entendimento mútuo entre brasileiros e americanos.

Na capital, a jornalista dividirá sua experiência e debaterá formas de lidar com a sobrecarga de informações e a dificuldade de determinar a veracidade do que é propagado nas mídias digitais, assim como técnicas para incentivar o pensamento crítico entre jovens consumidores de notícias. O evento será em inglês, com tradução simultânea. Além do DF, Bragale visitará Manaus e São Paulo.

Anote


Palestra: "Desordem Informacional ; como ajudar a sociedade a lidar com a sobrecarga de informações e a dificuldade em determinar a veracidade do que é propagado nas mídias"
Local: auditório do Correio Braziliense ; SIG Quadra 02, 340
Data: 9 de novembro de 2018
Programação
Coffee break ; das 9h às 9h30
Início da palestra ; 9h30
Entrada franca ; sujeito à disponibilidade de assentos
Mais informações: (61) 3312-7367 / 7364

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação