Cidades

Equipe da CEB investiga falta de luz em Águas Claras e Vicente Pires

As duas regiões administrativas estão sem energia desde as 21h23. Ao todo, 3.871 unidades consumidoras foram afetadas

Jéssica Eufrásio
postado em 29/10/2018 22:13
Lâmpada, preta, olhos, escuro Moradores e comerciantes das regiões de Águas Claras e Vicente Pires ficaram sem luz na noite desta segunda-feira (29/10). Ao todo, 3.871 unidades consumidoras estão sem energia desde as 21h23. Uma equipe da Companhia Energética de Brasília (CEB) percorre as duas regiões, desde uma das subestações que saem de Taguatinga, na tentativa de descobrir em qual circuito está o problema. Ainda não é possível estimar em quanto tempo a situação será normalizada.

De acordo com a CEB, as áreas afetadas foram: Chácaras 1 a 35 da Colônia Agrícola Samambaia, Quadras 107 e 201 de Águas Claras, a Residência Oficial de Águas Claras, além de uma parte não especificada de Vicente Pires.

A companhia informou que o problema pode estar em qualquer um dos fios que saem das subestações de Taguatinga e passam pelas regiões afetadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há registros de árvores ou postes caídos em qualquer um dos bairros listados pela CEB.

Falha identificada


Às 23h desta segunda-feira (29/10), a concessionária informou à reportagem que o problema foi identificado e resolvido. O rompimento de um cabo de alta tensão na saída da Subestação de Taguatinga provocou a interrupção do fornecimento de energia, mas o serviço já havia sido restabelecido à população prejudicada por volta das 22h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação