Cidades

Cúmplice do homem que invadiu hospital de Ceilândia e atirou na ex é preso

O rapaz, de 18 anos, foi preso em flagrante no Gama. Ele e o carro usado na fuga foram levados para a 20ª DP. Já o autor da tentativa de feminicídio continua foragido

postado em 30/10/2018 11:07

Homem invadiu a ala de pediatria do HRC e disparou contra mulher duas vezes

Está preso o jovem acusado pela Polícia Civil de ter ajudado na fuga do homem que invadiu o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e atirou duas vezes contra a ex-namorada, de 19 anos. O cúmplice do crime foi preso, em flagrante, no Gama, na noite de segunda-feira (29/11), horas depois do crime. O jovem e o veículo usado na fuga foram encaminhados para a 20; Delegacia de Polícia (Gama).

No fim da tarde de ontem, o homem invadiu a pediatria do hospital de Ceilândia onde a ex-namorada e o filho deles, de apenas cinco meses, estavam. Após uma discussão, ele foi ao estacionamento, pegou um revólver e disparou contra a mulher. Os tiros a atingiram no peito e na perna e deixaram ainda uma funcionária do hospital ferida. O autor dos disparos continuava foragido até a última atualização desta matéria.

As vítimas foram socorridas, passaram por cirurgia e, segundo a Secretaria de Saúde, seguem internadas. "Elas estão estáveis e não correm risco de morte", informou a pasta em nota. O bebê permanece internado, mas os problemas de saúde não têm relação com a tentativa de feminicídio.

O acusado já tinha passagem por violência doméstica contra a ex-companheira, caso denunciado este ano e enquadrado na Lei Maria da Penha. Ele também tem passagens por ameaça, em 2013, e furto, em 2016. O crime é investigado como tentativa de feminicídio pela 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Sul).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação