Cidades

Tenente-coronel da PM acusado de desviar R$ 381 mil é exonerado

Marcello Toledo Rodrigues é acusado de desviar o dinheiro da corporação para contas dele e da família. Publicação da perda de cargo consta no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (30/10)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 30/10/2018 14:55
Polícia Militar terá de cumprir demissão de tenente-coronel
O policial militar Marcello Toledo Rodrigues, acusado de desviar R$ 381 mil da corporação para contas dele e da família, perdeu a patente de tenente-coronel e foi demitido da carreira. A decisão consta na publicação do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (30/10).

Na decisão, consta que outras sentenças do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) consideraram o militar ;indigno; do oficialato. Por essa razão, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, determinou à Polícia Militar o cumprimento da demissão.

Marcello Toledo estava na reserva e era investigado desde 2014, quando era chefe da seção de Execução Orçamentária e Financeira do Departamento de Saúde da PM. Ele foi exonerado do cargo seis meses antes de ser indiciado. Marcello ainda chegou a ter os bens apreendidos pela Justiça, recorreu da decisão, e teve os itens devolvidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação