Cidades

Campanha arrecada mais de 1,5 mil lenços para mulheres com câncer

Algumas peças foram confeccionadas pelos próprios funcionários do Banco do Brasil. Os itens agora serão doados ao Instituto Hospital de Base

Letícia Takada*
postado em 30/10/2018 16:58
Janete Vaz, fundadora do Laboratório Sabin, e Cheiko Aoki, presidente da rede de hotéis Blue Tree, recebem os lenços, representando o Grupo Mulheres do Brasil
O Banco do Brasil mobilizou funcionários em uma campanha para o Outubro Rosa. Durante o mês, mais de 1,5 mil lenços foram doados, entre eles, usados e novos. Nesta terça-feira (30/10), o Grupo Mulheres do Brasil recebeu a doação e vai repassá-la ao Instituto Hospital de Base.

Uma das líderes do grupo Mulheres do Brasil e co-fundadora do laboratório Sabin, Janete Vaz afirma que foram arrecadados lenços em todo o país. Além disso, o Sabin ofereceu exames e atendimentos para mulheres. Ela ainda ressaltou a importância do acessório. ;O lenço para quem é saudável é uma peça que traz beleza e elegância, mas para uma mulher que passa pelo processo de câncer, significa confiança e autoestima;, destacou a fundadora.

Integrante do grupo e presidente da rede de hotéis Blue Tree, parceira da campanha, Chieko Aoki reforçou a relevância da assistência às pacientes com câncer. ;Quem já venceu a doença deve ajudar e dar força, é um momento muito difícil, muitas entram em depressão. Umas das coisas mais simbólicas para mulher é o cabelo, imagina como é difícil perdê-lo. Temos que lutar contra doença e lutar para manter uma boa autoestima;, acrescentou.

;Todos os anos fazemos projetos para o Outubro Rosa, desta vez, arrecadamos lenços junto ao Grupo Mulheres do Brasil, um parceiro de longa data;, explicou o presidente do banco, Paulo Caffarelli. Alguns dos lenços foram produzidos pelos próprios funcionários, que transformaram capas de cadeiras no acessório.

A entrega dos lenços foi uma cerimônia simbólica e fez parte da 1; Reunião do Conselho Consultivo de Diversidade.
O presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli (à direita), entrega os lenços arrecadados ao grupo


Mulheres do Brasil

O grupo, criado em outubro de 2013, tem o intuito de discutir temas ligados ao Brasil. Ele é composto por mulheres de vários segmentos que têm em comum o propósito de serem protagonistas na construção de um país melhor. Entre os temas dos comitês estão cultura, educação e empreendedorismo.
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação