Cidades

Homem morre esmagado em acidente de trabalho no Sírio Libanês

A vítima trabalha em uma empresa de transportes que fazia entrega na unidade de saúde. Uma equipe do Corpo de Bombeiros está no local

Walder Galvão - Especial para o Correio, Luiz Calcagno
postado em 31/10/2018 13:28

Acidente aconteceu no Hospital Sírio Libanês na L2 Sul. Funcionário teria morrido esmagado enquanto içava um equipamento

Um homem morreu esmagado em um acidente de trabalho no Hospital Sírio Libanês, na 613 Sul, nesta quarta-feira (31/10). Paulo dos Santos, de aproximadamente 50 anos, a trabalhava em uma empresa de transportes que fazia entrega de máquinas e equipamentos hospitalares na unidade de saúde.

Assim que aconteceu a tragédia, por volta das 10h30, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada ao local para prestar o socorro. Quando os militares chegaram ao hospital, a vítima já estava morta. O corpo permanece no local, à espera da perícia da Polícia Civil.

As circunstâncias do acidente não foram esclarecidas. No local, as informações são de que, durante o içamento de uma máquina de ressonância Magnética, o equipamento escorregou e tombou, esmagando Paulo dos Santos, que estava do lado de dentro do edifício.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, porém, durante a elevação do equipamento um cilindro de gás hélio que compõe a máquina de ressonância se soltou e teria caído sobre Paulo dos Santos. A corporação atendeu a ocorrência com quatro carros e 15 militares.

A assessoria de imprensa do hospital emitiu uma nota confirmando que o homem é funcionário da empresa de logística Transportes Brasil Integrado Ltda (TBI). "O Sírio-Libanês lamenta profundamente informar que houve um acidente nesta quarta-feira, 31 de outubro, na obra de seu novo hospital em Brasília que resultou no falecimento de um funcionário", afirma o texto.

Ainda segundo a nota, o incidente aconteceu enquanto funcionários da TBI faziam "o transporte e içamento de um equipamento médico". "A perícia técnica da Polícia Civil será feita no local. O Sírio-Libanês está colaborando com o processo enquanto as causas estão sendo apuradas;, conclui a nota.

Paulo dos Santos era funcionário da transportadora desde 1986. A reportagem ligou para a matriz da TBI Transportes, em São Paulo mas os funcionários que atenderam o telefone se recusaram a passar qualquer informação, inclusive o número da assessoria de imprensa da empresa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação