Cidades

Metrô volta a circular normalmente após explosão em Águas Claras

O caso ocorreu nesta quarta (31), por volta das 19h. Perícia vai avaliar as causas da pane

Cézar Feitoza - Especial para o Correio
postado em 31/10/2018 22:35

Companhia do Metropolitano afirma que a circulação dos trens não será afetada na quinta (1º/11) pelo problema ocorrido no dia anterior

O trem que sofreu uma explosão após curto circuito próximo à Estação Arniqueiras, em Águas Claras, na noite desta quarta-feira (31/10), foi retirado pela Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) e a circulação dos veículos normalizou-se por volta das 22h10. Com isso, o Metrô afirmou que a circulação dos trens não será afetada nesta quinta (1;/11).

O procedimento de remoção foi iniciado por volta das 21h30, quando um dos trens saiu do pátio de manutenção e fez o reboque do veículo danificado. Após uma rápida análise, foi constatado que um curto circuito em um dos componentes elétricos do trem foi o que causou o transtorno, mas somente após a perícia, que será realizada amanhã, a causa da pane deverá ser revelada.

Enquanto o trem permanecia parado na estação, o Metrô decidiu retomar a circulação pela "via singela", procedimento em que os trens passam por apenas uma das vias.

O caso

Um curto-circuito provocou uma explosão em um dos vagões do Metrô na noite desta quarta-feira (31/10). Por volta das 19h, passageiros ouviram um barulho e viram uma grande quantidade de fumaça sair dos vagões. O trem afetado pelo problema estava próximo da Estação Arniqueiras no momento e seguia no rumo à Estação Central. A energia dos trilhos precisou ser desligada e todos os demais trens ficaram fora de circulação no início da noite. Moradores de Águas Claras registraram o momento em vídeo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação