Cidades

Projeto social da PM é invadido pela terceira vez em menos de um mês

A Guarda Mirim, sem fins lucrativos, oferece atividades no contraturno da escola. Foram levados computadores, televisão, caixa de som, microondas e pebolim do local

Letícia Takada*
postado em 01/11/2018 13:48
Telha foi quebrada para entrar no local no último arrombamentoA sede do Guarda Mirim Social de Brasília, um projeto social sem fins lucrativos, foi alvo de bandidos três vezes no último mês. O local, em Sobradinho II, foi arrombado e teve microondas, televisão, computadores, caixa de som e até pebolim levados. Janelas, grades e telhas do local foram danificados.

De acordo com o coordenador do projeto, Clayton Cintra, a região é vulnerável e os jovens que frequentam o projeto foram os que mais sofreram com a situação. "As crianças ficaram bem tristes. É difícil porque aqui elas aprendem sobre civismo, disciplina, a ser alguém na vida. E nessa situação vêem tudo isso sendo jogado fora", destacou.

O primeiro arrombamento ocorreu no início do mês de outubro, e os outros dois nos últimos sábado (27/10) e domingo (28/10), todos durante a madrugada. Procurada, a Divisão de Comunicação da Polícia Civil informou que investiga o caso e já está com imagens da ação dos criminosos.
[VIDEO1]
O projeto
A Guarda Mirim foi fundada há três anos por integrantes voluntários da polícia militar. No local são promovidas atividades no contraturno escolar, com aulas de reforço e informática, além de práticas físicas voltadas para diversão das crianças. Há ainda atividades formativas destinadas a estimular o engajamento social, a prevenção e o combate ao uso de drogas, o civismo e a disciplina dentro de valores militares, como explicaram líderes do projeto no debate.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação