Letícia Takada*
postado em 01/11/2018 16:31
Tem circulado nas redes sociais nos últimos dias um pequeno texto sobre as cartas com pedidos ao Papai Noel enviadas aos Correios. A mensagem que viralizou orientava as pessoas a irem à empresa e adotar um dos pedidos, na tradicional campanha Papai Noel dos Correios. No entanto, de acordo com o serviço postal, o texto é falso. As famosas cartinhas de Natal começarão a ser distribuídas apenas na terça-feira (6/11). Além disso, o número divulgado, de 17 milhões, não condiz com a real quantidade de pedidos atendidos pelo projeto.
Realizada anualmente há 29 anos, a campanha Papai Noel dos Correios é promovida em todo o país. Ela tem o objetivo de enviar carta-respostas às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes natalinos das crianças em situação de vulnerabilidade social. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha dissemina os valores natalinos, como a solidariedade. Nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartinhas.
Como funciona
- As cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas
- Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa
- A partir de terça-feira (6/11), o interessado pode retirar a carta em um dos pontos disponibilizados pelos Correios e comprar o presente desejado pela criança
- Os presentes serão recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios e a própria empresa fará a entrega
Saiba como participar
Datas, locais e horários da campanha podem variar em cada unidade da Federação. Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2018 poderão ser obtidas no blog, no endereço blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios, a partir de 6 de novembro.
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer