Cidades

Vídeo: chuva forte alaga faixas na EPTG e forma correnteza em Vicente Pires

O Corpo de Bombeiros registrou, ainda, pequenos acidentes de trânsito, sem gravidade, em Ceilândia e Samambaia. Os militares também atenderam a um chamado de corte de árvore na 403 Norte

Isa Stacciarini
postado em 03/11/2018 15:42
[VIDEO1]
A forte chuva que caiu no Distrito Federal na tarde deste sábado (3/11) alagou vias no Distrito Federal. Na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), na altura do viaduto de Vicente Pires, sentido Guará/Plano Piloto, faixas ficaram alagadas com lama. Motoristas abaixaram a velocidade e dirigiam a 30 km/h em uma avenida de 80 km/h. Das 15h as 16h, choveu o equivalente a 34mm de água, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Morador de Taguatinga Centro, Cláudio Patrizio Ahmmad, 37 anos, estava a caminho de um almoço no Sudoeste. Uma amiga dirigia o veículo. ;Estava um dilúvio e ninguém conseguia enxergar nada. Os motoristas tiveram que abaixar a velocidade para 20 km/h, 30km/h para conseguir andar;, explicou.

Ele ainda disse que muitos motoristas tiveram de procurar abrigo. ;Vários veículos pararam mais a frente, em um posto de gasolina, como medida de segurança para não evitar acidentes. Se você parasse o carro na via a água subia pela porta;, contou.
[VIDEO2]
Na rua 10, em Vicente Pires, moradores também registraram alagamento. Com a forte correnteza, carros desistiam de passar pelo trecho. Motoristas em veículos mais altos se arriscavam.

O Corpo de Bombeiros registrou, ainda, pequenos acidentes de trânsito, sem gravidade, em Ceilândia e Samambaia. Os militares também atenderam a um chamado de corte de árvore na 403 Norte.
Segundo a meteorologista Maria das Dores de Azevedo, a expectativa para este domingo (4/11) é de mais chuva. ;O céu ficará encoberto a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima deve ficar em 17;C e a máxima pode chegar a 28;C, com umidade relativa do ar variando de 95% a 50%;, explicou.
Ela ainda esclareceu que, apesar dos estragos, as chuvas dos últimos dias é considerada moderada. ;Para o agricultor é ótimo, porque a água alcança o solo mais profundamente;, reforçou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação