Mariana Machado
postado em 03/11/2018 22:24
Um acidente terminou em morte na madrugada deste sábado (3/11), no semáforo de acesso à Octogonal, pela via Epia Sul. Segundo testemunhas, Romário Sousa Silva, 30, pegou a moto e saiu de casa, em Valparaíso por volta de 3h30 rumo à padaria em que trabalhava no Cruzeiro. Quando estava parado no semáforo para acessar a Octogonal, foi surpreendido por um Honda Civic branco que o arrastou por pelo menos 50 metros.
Amigo de Romário, o advogado Clério dos Santos, 47, esteve no local e acompanhou a perícia. ;Uma perita disse que não havia sequer marcas de frenagem. O motorista tentou sair do local, o que foi impedido por testemunhas. Ele estava completamente bêbado;, disse. A ocorrência foi registrada na 5; Delegacia de Polícia (DP), na Asa Norte, mas, segundo Clério, o responsável pelo acidente pagou fiança e foi liberado. A moto em que a vítima estava ficou totalmente destruída.
O corpo de Romário foi velado hoje à tarde na sede da Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc), local que ele costumava frequentar. Em seguida, foi transportado para a cidade natal, Paulo Ramos, no estado do Maranhão. Ele deixa a esposa e dois filhos pequenos, ambos com menos de 5 anos de idade.
Apesar de morar no Entorno, Romário frequentava o Cruzeiro há pelo menos 12 anos. Clério, que o conhecia há cerca de seis anos, o descreveu como uma pessoa tranquila, que se dava bem com todo mundo. ;Está todo mundo revoltado com o que aconteceu. Os patrões gostavam muito dele, inclusive arcaram com as despesas do velório;, afirmou. A padaria em que trabalhava ficou fechada neste sábado.
Acidentes no trânsito
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), apenas no mês de setembro, 1.743 condutores foram autuados por dirigir sob efeito de álcool. O Departamento de Trânsito (Detran-DF) aponta ainda que até setembro, órgão contabilizou 217 mortes em acidentes nas vias do Distrito Federal.