postado em 04/11/2018 11:41
Um homem suspeito de participar de um latrocínio (roubo seguido de morte) na quadra 404 de Samambaia foi preso logo após o crime, cometido nesse sábado (3/11). O caso ocorreu em uma sorveteria, por volta das 15h30. Durante o assalto ao estabelecimento, um dos autores disparou contra a vítima de 17 anos. Ela chegou a ser levada ao Hospital Regional de Samambaia (HRSam), mas não resistiu. Durante a tarde, a PM encontrou o suspeito que, segundo a corporação, confirmou ter colaborado na fuga dos comparsas.
Testemunhas anotaram a placa do veículo e repassaram aos policiais, que intensificaram as buscas por suspeitos. Os militares chegaram a uma casa na QR 404, mesma quadra onde ocorreu o latrocínio, e encontraram, além do veículo usado no crime, dois dos três celulares levados durante o assalto.
Dentro da residência, os PMs encontraram também um revólver calibre .38, escondido na caixa de descarga do vaso sanitário. Segundo a corporação, o homem assumiu que participou do crime auxiliando na fuga dos comparsas. A PM informou, ainda, que ele tem diversas passagens pela polícia, como roubos em comércio próximo do local onde mora.
Policiais o levaram a 26; Delegacia de Polícia (Samambaia) para registrar ocorrência. A PM também esclareceu que os outros envolvidos estão identificados, mas continuam foragidos.