Cézar Feitoza - Especial para o Correio
postado em 05/11/2018 10:48
Os corpos dos médicos Marcos Nogueira Chagas, 45 anos, da mulher dele, Carla Giannine Pereira Medina, 44, e dos filhos de 7, 10 e 13 anos serão velados e enterrados em Varginha, no Sul de Minas, distante cerca de 300km de Belo Horizonte (MG).
A família foi vítima de um acidente aéreo no domingo (4/11). Marcos, que é radiologista, pilotava o avião monomotor de Brasília com destino a Varginha, quando a aeronave caiu em uma fazenda próximo a Patos de Minas, cidade mineira localizada na região do Alto Paranaíba. Os cinco ocupantes morreram na hora.
Os corpos foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas (MG) nas primeiras horas desta segunda-feira (5/11). O laudo do IML aponta que a causa do morte da família foi politraumatismo. O traslado dos corpos para Varginha deve ocorrer a partir das 12h.
A despedida será no Velório Municipal de Varginha. O velório está marcado para às 17h desta segunda-feira (5/11), mas, segundo funcionários do local, os corpos só devem chegar após às 18h.
Pesar
O Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (Sindmécicos), em nota de pesar, lametou a morte do casal. "Faltam palavras para expressar nossos sentimentos. Este é, com certeza, um momento de reflexão e de apoio à família. Eram, ambos, médicos muito queridos, que deixam como lembrança aos colegas o respeito e a dedicação à medicina".
O presidente do Sindmédico, Gutemberg Fialho, trabalhou com Marcos no Hospital Santa Marta, em Taguatinga. Ele conta que o radiologista era boa praça, simpático e que era agradável trabalhar ao lado de Marcos. "Lembro quando eu troquei de carro, quase na mesma época que ele. Pouco tempo depois, não me adaptei muito bem, eu mudei de novo de carro e o Marcos, que nem tinha se acostumado direito com o carro novo, ficou me enchendo a paciência. Toda semana era ;ô, Gutemberg, trocou de carro de novo?;", relembra.
Marcos Nogueira e Carla Medina eram servidores da Secretaria de Saúde do DF. Em nota, a pasta prestou condolências à família das vítimas. "Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela perda e agradecimentos ao trabalho prestado à Saúde Pública do DF".