Cidades

Mulher é vítima de feminicídio no Recanto das Emas

Arlete Campos de Oliveira de Araújo, 49 anos, sofreu um corte na região do abdômen e foi encontrada morta em casa. O marido dela foi preso, acusado do crime

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 05/11/2018 14:55
Arlete Campos de Oliveira de Araújo, 49 anos, foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (5/11) Uma mulher foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (5/11), na Quadra 803 do Recanto das Emas. Arlete Campos de Oliveira de Araújo, 49 anos, sofreu um corte na altura do abdômen, possivelmente fruto de uma facada. A arma do crime foi encontrada ao lado do corpo da vítima. A 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) investiga o caso que está registrado como feminicídio.

Arlete teria ido a um forró na noite de domingo (4/11), acompanhada de duas filhas e do marido, 33, com quem vive há cerca de três anos. No início da madrugada de segunda-feira (5/11), ela foi para casa com o companheiro e a filha mais nova, como explica a sargento Rosana Assis, do Batalhão de Policiamento Escolar.

"A filha nos contou que a mãe decidiu dormir na área de casa quando chegaram da festa. Arlete entrou em sono profundo e a menina também se deitou. De manhã cedo, a adolescente acordou com o padastro dizendo que a mãe dela não se movia", explica a militar.

Ao ver a mãe sem sinais vitais, a adolescente acionou a PM. O marido de Arlete disse que havia saído de casa de manhã cedo e, ao retornar, encontrou a mulher morta. "A versão dele apresentava inconsistências. Ele disse que saiu assim que acordou, contudo, a cama do casal estava toda arrumada. A mão dele também estava suja de sangue e, além do mais, percebi que no pescoço dele havia um arranhão. Tinha momentos em que ele não dizia coisa com coisa", indica a sargento Rosana.

Em depoimento, as três filhas de Arlete relataram que o casal tinha brigas constantes. "Seria um relacionamento descontrolado, com abuso de álcool", afirma.

A perícia chegou à residência ainda pela manhã. O homem foi preso e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos acerca da morte de Arlete.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação