Cidades

Caminhão fica preso em tesourinha da Asa Sul e causa congestionamento

O veículo ficou preso embaixo do viaduto da tesourinha. A Polícia Militar foi chamada para organizar o trânsito

postado em 05/11/2018 19:00
Caminhão ficou preso embaixo da tesourinha da 107/207 Sul, causando retenção no trânsito
No início da tarde desta segunda-feira (5/11), um caminhão ficou preso embaixo de uma tesourinha na Asa Sul. O automóvel atrapalhou o trânsito no caminho entre as quadras 207 e 107 Sul. O trânsito no local ficou lento e a Polícia Militar foi acionado para desviar o tráfego para a pista contrária.

O fotógrafo Leonardo Victor-Hugo, 25 anos, passava pelo local na hora do ocorrido e reclamou do inconveniente. "Eu estava subindo da 207 para a 107 Sul quando me deparei com o trânsito e os carros sendo redirecionados. Só quando cheguei mais perto que vi que um caminhão tinha ficado atolado no local", disse. "As pessoas têm que prestar mais atenção para a altura dessas passagens", reclamou o motorista.

De acordo com a Polícia Militar, o procedimento feito para este tipo de situação é esvaziar os pneus para diminuir a altura do veículo e possibilitar a sua retirada.

Em nota, o Detran informou que a Coordenação de Policiamento e Fiscalização da Região Metropolitana enviou uma equipe até a tesourinha da 107/207 Sul e verificou que o trânsito está fluindo normalmente na passagem.
O Detran recomenda que os condutores de caminhões detenham conhecimento da altura do veículo e observem atentamente a sinalização vertical (placas) de regulamentação da altura máxima instaladas nas tesourinhas de Brasília. Ainda segundo o órgão, cada tesourinha da capital tem um tamanho diferente.
Caminhão preso embaixo do viaduto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação