Cidades

Correio promove palestra sobre educação midiática na sexta-feira

A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas

postado em 06/11/2018 06:00
Ilustração de vários celulares
Uma das consequências do acesso à internet cada vez mais disseminado é o aumento da divulgação de notícias falsas. O fenômeno das fake news atinge o mundo todo e, com o objetivo de mostrar soluções que levem ao consumo consciente de informações, priorizando aquelas com maior credibilidade, o Correio Braziliense promove, na sexta-feira, palestra sobre educação midiática com a jornalista e vice-presidente da organização não governamental The News Literacy Project, Christine Nyirjesy Bragale.

A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. O evento é voltado, principalmente, para alunos e professores, e tratará de alfabetização digital. O termo, ainda pouco habitual na sociedade brasileira, trata não só do combate a fake news, mas de como ensinar o internauta a lidar com a sobrecarga de informações disponíveis na internet, além de ensinar ao usuário técnicas para incentivar o pensamento crítico entre consumidores de notícias.

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil é responsável pelo convite à palestrante, que discutirá a experiência norte-americana em educação midiática. Jornalista internacional e ex-integrante do corpo de imprensa na Casa Branca, Christine tem mais de 30 prêmios em seu currículo.
A visita da especialista faz parte de uma das iniciativas da Missão Diplomática dos EUA no Brasil, que conta com a parceria de Fundação Rede Amazônica, ICBEU Manaus, Correio Braziliense, USP, Palavra Aberta, Énois, Alumini e Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. O evento será em inglês, com tradução simultânea. Além do DF, Bragale visitará Manaus e São Paulo.
Serviço
Palestra Desordem Informacional ; como ajudar a sociedade a lidar com a sobrecarga de informações e a dificuldade em determinar a veracidade do que é propagado
nas mídias

Local: auditório do Correio Braziliense ; SIG Quadra 02, 340
Data: 9 de novembro de 2018
Coffee break: das 9h às 9h30
Início da palestra: às 9h30
Entrada franca (sujeito à disponibilidade de assentos)
Mais informações: (61) 3312-7367 / 7364
Inscrição: Clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação