Cidades

Ibram abre cadastros para castração gratuita de cães e gatos

Inscrições devem ser realizadas entre os dias 6 e 9 de novembro, e vão cadastrar 2 mil pela internet e 500 de forma presencial, na sede do Instituto

Alan Rios
postado em 06/11/2018 10:06
Mônica Ferrari viu benefícios na castração de Teca
O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) abriu novos cadastros para castração gratuita de cães e gatos no Distrito Federal. As inscrições foram abertas virtualmente nesta terça-feira (6/11), às 10h, e vão até sexta-feira (9/11), às 16h. Para quem quiser realizar o cadastro presencialmente, o serviço funcionará na sede do Ibram, localizada na SEPN 511, Asa Norte, das 9 às 12 horas e de 13 às 16 horas, ou até o término das vagas ofertadas.

Ao todo, 2,5 mil animais serão esterilizados, sendo que 2 mil vagas serão ocupadas pela inscrição online, por meio do site www.ibram.df.gov.br, e 500 são destinadas ao atendimento pessoal no edifício. As cirurgias serão realizadas entre dezembro de 2018 a março de 2019, em datas definidas pelo Ibram. Para acompanhar se o animal foi selecionado como apto à cirurgia, o tutor deve acompanhar o resultado no mesmo endereço eletrônico do cadastro.
O Ibram frisa que não enviará e-mail para informações da seleção. Caso o animal seja selecionado e a data marcada para a cirurgia seja inviável, o responsável deve reagendar diretamente com a clínica conveniada, conforme regras definidas por ela. "Em cada formulário poderá ser cadastrado somente um animal, mas o interessado poderá indicar até dez animais", detalha o Instituto.

Serviço

Castração de Cães e Gatos
Data: 6 a 9 de novembro
Local: Site oficial do Ibram (www.ibram.df.gov.br) ou sede do Instituto (SEPN 511, Asa Norte, Bloco C - Edifício Bittar)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação