Cidades

Audiência pública no MPDFT promove debate sobre violência obstétrica

A discussão a respeito de um dos tipos de violência contra a mulher ocorrerá no auditório do MPDFT e serão disponibilizadas 400 vagas

postado em 06/11/2018 16:10
Ilustração bebê no útero. Na próxima sexta-feira (9/11), o Núcleo de Gênero do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a 3; Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) promovem a audiência pública ;Violência obstétrica: direito à saúde e à informação;. O objetivo é promover a proteção das mulheres, com destaque à atenção obstétrica e neonatal humanizada e de qualidade.

De acordo com o edital da audiência, uma em cada quatro mulheres brasileiras é vítima de violência no decorrer da gestação, parto e puerpério, abrangendo atos de desrespeito, assédio moral, violência física ou psicológica e negligência.

A discussão pretende incentivar amplo debate sobre o tema devido ao número de casos de violência obstétrica nos hospitais da rede pública que chegam ao MPDFT. Também tem o objetivo de promover diálogo a respeito da recente Lei Distrital n; 6.144/2018, que dispõe sobre a implantação de medidas de informação às mulheres grávidas e paridas a respeito da Política Nacional de Atenção Obstétrica e Neonatal.

A audiência pública ocorrerá no auditório do MPDFT e serão disponibilizadas 400 vagas. As inscrições podem ser feitas por meio do endereço eletrônico, até o dia do evento.

Serviço

Evento: Audiência Pública ;Violência obstétrica: direito à saúde e à informação;
Data: 9 de novembro de 2018.
Local: Auditório MPDFT
Horário: das 9h às 12h
Inscrições: www.mpdft.mp.br/eventos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação