Cidades

Dois carros do Metrô são pichados durante a madrugada no DF

De acordo com a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), os custos para os reparos ainda vão ser calculados

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/11/2018 16:29

Cerca de sete trens foram danificados

Carros do metrô foram pichados na madrugada desta segunda-feira (5/11). Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, durante inspeção de rotina, no mesmo dia, um funcionário da segurança verificou que ao menos seis carros estavam danificados.

Os dois vigilantes responsáveis pela estação Central, que é a mais perto do local do vandalismo, não presenciaram a ação. Como os trens estavam dentro do túnel onde ficam guardados enquanto estão fora de operação, as câmeras de segurança não captaram a ação criminosa.

De acordo com a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), os custos para os reparos ainda vão ser calculados e repassados para a empresa terceirizada responsável pela vigilância do local. A limpeza dos trens já começou e deve durar uma semana, porque é necessário pintar a estrutura.

O caso foi registrado na 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) e as investigações estão a cargo da 3; DP (Cruzeiro Velho).


[FOTO1281985]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação