postado em 06/11/2018 18:44
Seis dias após um operário morrer em um acidente de trabalho no Hospital Sírio Libanês, na 613 Sul, outra vítima de acidente de trabalho perdeu a vida, nesta terça-feira (6/10). Um homem de 45 anos morreu depois de cair do telhado do galpão em que trabalhava, no Autódromo de Brasília, na Asa Norte.
José Josivan da Silva ajudava a consertar a telha de uma oficina mecânica, de carros de trilha e de competição, quando o teto cedeu. A vítima caiu de uma altura de 6m.
O proprietário Alexandre Gramacho presenciou a cena. Ele explicou que havia contratado um profissional especialista em telhado para consertar telhas que foram quebradas depois das chuvas fortes que caíram na região.
Segundo Alexandre, José Josivan da Silva foi chamado pelo profissional que ele contratou para auxiliar no serviço. ;Ao terminar de trocar as telhas, o Josivan voltou a subir as escadas para pegar alguma coisa que ele havia esquecido. Foi aí que ele caiu do meu lado;, explicou Alexandre, que teve ferimentos na mão.
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência às 14h30 e constatou a morte do operário. Os funcionários da mecânica não sabiam se José Josivan utilizava equipamentos de segurança.
A Polícia Militar foi ao local para preservar a ceba até a chegada da Polícia Civil, responsável pela perícia. A 5; Delegacia de Polícia (Área Central) investiga o caso. A família do operário foi ao local, mas preferiu não se manifestar.