Cidades

PMDF flagra ladrões com joias, perfumes importados e até pele de onça

Dupla presa já era procurada por realizar vários furtos, principalmente de objetos de luxo, no Plano Piloto, em Águas Claras e no Guará

Alan Rios
postado em 07/11/2018 12:57
Placas falsas e objetos furtados encontrados na casa dos suspeitos
A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu na noite de terça-feira (6/11) dois membros de um grupo especializado em furtos de artigos de luxo em diversas regiões administrativas, com destaque para Águas Claras, Plano Piloto e no Guará. Os suspeitos utilizavam um carro clonado para realizar crimes no interior de veículos e residências, tendo como alvo objetos de grande valor.

Segundo a PM, a dupla integrava a lista de suspeitos mais procurados no DF, devido ao grande número de vítimas que fez. A prisão aconteceu às 22h, quando policiais encontraram, em Águas Claras, um veículo que havia sido utilizado em um furto à residência na QR 7, da Candangolândia, dias antes. Os ocupantes do Hyundai HB20 foram vistos na Avenida Araucária, onde estavam praticando novos crimes.

Ao ver a polícia, um dos suspeitos ainda tentou fugir, mas foi alcançado metros depois. No veículo que eles estavam, a PM resgatou objetos como eletrônicos e estepes de veículos, que os homens admitiram ser produto de crimes cometidos no Guará e em Águas Claras. O carro ainda estava com placa clonada.

Entre os objetos furtados pela dupla estava uma pele de onçaNa casa dos acusados, foram encontrados objetos que mostravam a preferência por artigos de luxo, como joias e perfumes importados. Chamara a atenção ainda uma pele de onça e uma maleta de oftalmologia. Dois pares de placas de veículos estavam prontos para serem instalados.

Diante das provas e das confissões, os dois homens, de 24 e 26 anos, foram encaminhados à 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). Inicialmente, eles vão responder pelos crimes de furto em interior de veículo, receptação e apreensão. Na delegacia, foi descoberto que o carro que eles usavam havia sido roubado em agosto de 2018, então, segundo suspeitas, eles estariam cometendo crimes rotineiros havia três meses.

Assaltos no radar

O porta-voz de Comunicação da Polícia Militar, major Michello Bueno, explicou que a prisão da terça-feira faz parte de uma série de operações da PM executadas para coibir crimes de assaltos, furtos e semelhantes. "Estamos prendendo várias quadrilhas envolvidas em crimes assim, como este. É tudo feito por meio de uma operação que estamos realizando, que mapeia carros suspeitos. Esse, por exemplo, foi identificado mesmo trocando de placa pelo menos três vezes."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação