Cidades

Homem que fabricava armas de fogo em casa é preso, paga fiança e é liberado

Segundo a Polícia Militar, ele é suspeito de fabricar e fornecer armas a criminosos de Ceilândia. Na casa, a equipe policial encontrou seis espingardas artesanais.

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/11/2018 15:54
Na casa do suspeito a PM encontrou 6 espingardas artesanais, além de munições e uma lunetaUm homem de 52 anos foi preso pela Polícia Militar em Ceilândia na manhã desta quinta-feira (8/11) após a PM encontrar na casa dele seis espingardas artesanais com calibres variados, 22 cartuchos e uma luneta. A suspeita é de que o homem fabricava armas caseiras e transformava armas de pressão em de fogo. Segundo a PM, ele é suspeito de ser um dos principais fornecedores a criminosos que agem em Ceilândia.

A PM chegou até o suspeito depois que vizinhos o denunciaram por agredir a mulher e portar uma arma de fogo. Eles disseram ainda que o homem os ameaçou dizendo que "quem ligasse para a polícia iria se arrepender". Após a chegada da equipe policial, a mulher negou que tivesse sido agredida pelo marido, mas afirmou que ele tinha armas de fogo em casa.

Os policiais militares revistaram o local e confirmaram que o homem mantinha na residência diversas armas caseiras, além de armas de fogo adaptadas com calibres diversos e grande quantidade de munição. Segundo a PM, o material encontrado reforça a suspeita de que ele fabricava algumas armas e as fornecia na região.

As armas de fogo e as munições foram apreendidas e encaminhadas ao Instituto de Criminalística, já o suspeito foi encaminhado à 24; Delegacia de Polícia (Setor O). Após prestar depoimento, ele pagou fiança no valor de R$ 954.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação