Cidades

Forte chuva causa alagamentos e engarrafamentos na capital

Risco de acidentes por causa das pistas molhadas provoca lentidão no trânsito na Asa Norte e na Epia, na altura do Noroeste

Cézar Feitoza - Especial para o Correio
postado em 08/11/2018 18:40
Sempre que chove, Larissa Micelly precisa driblar as grandes poças d'água para chegar com o sapato seco à moto.
A forte chuva do fim de tarde desta quinta-feira (8/11) causa transtornos no trânsito e alagamento em vias do Distrito Federal. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja, indicando temporais em todo a capital.

Na 201/202 Norte, que costuma sofrer com falhas de escoamento, um alagamento se formou próximo ao prédio do Banco do Brasil. O canteiro do local, utilizado como estacionamento, é o responsável pelo tom amarronzado da água, que escorre até a pista.

A estagiária Larissa Micelly, 21 anos, trabalha na região. A motociclista conta que comprou o veículo para fugir dos engarrafamentos, mas, em época de chuva, fica difícil circular com a moto. "Para fugir dos alagamentos, os carros aqui vão se fechando. Sobra para mim, motoqueira, ou ficar esperando, ou ir pelo lado, onde a pista fica toda alagada", relata.

O trânsito na parte norte da cidade também foi afetado pela chuva. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) não abriu a faixa reversa da subida do Colorado, e o engarrafamento se estende até o Eixão Norte, na altura da 210. Quem segue no fim da Epia Norte, sentido Sobradinho, também fica parado no congestionamento desde a altura do Noroeste.

Além do alerta laranja emitido pelo Inmet, que indica chuvas de 50mm a 100mm entre hoje (8/11) e sexta (9/11). A Defesa Civil também emitiu aviso pedindo atenção aos motoristas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação