Cidades

Céu amanhece encoberto por névoa úmida, sexta-feira será de frio e chuva

Com temperatura que pode chegar a ter mínima de 18ºC e máxima de 23ºC. Segundo Inmet, a tendência é que o cenário de frio e chuva se repita em todo o Distrito Federal pelo menos até domingo na parte da manhã

Luana Pontes - Especial para o Correio
postado em 09/11/2018 08:50
Tempo nublado e chuvoso promete se estender por todo o fim de semana no Distrito Federal

Quem precisa sair de casa com esse tempinho acinzentado, não pode esquecer o guarda-chuva. O brasiliense acordou sob uma névoa úmida que encobriu o céu do Distrito Federal na manhã desta sexta-feira (9/11). A previsão é de que o dia permaneça encoberto com nuvens e com chuva. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o fim de semana também será nublado e chuvoso.

[SAIBAMAIS]De acordo com a meteorologista Morgana Almeida a temperatura também não deve subir muito durante todo o dia. ;A sexta permanece com esse tempo friozinho. Com temperatura que pode chegar a ter mínima de 18;C e máxima de 23;C. A tendência é que esse cenário se repita pelo menos até domingo na parte da manhã;, explica. Em compensação a umidade do ar está bastante alta variando de 60% a 100%.

Morgana também chama atenção para a possibilidade de que as chuvas fiquem mais intensas em algumas regiões do Distrito Federal. ;Podemos passar desse chuvisco para pancadas de chuvas. É preciso se prevenir;, alerta a meteorologista. Segundo a especialista o DF acumulou 48% da média de águas proveniente das chuvas somente no mês de novembro. Até o momento 108 milímetros acumulados. Quando o máximo registrado no mesmo período foi de 226,9 mm.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação