Publicidade

Correio Braziliense

Sim, elas podem! Ceilândia tem evento de tecnologia voltado para meninas

Ação contará com a presença da atriz, escritora e colunista da Revista do Correio, Maria Paula. Tic Tac de Tecnologia tem o objetivo de inserir as mulheres no universo da tecnologia por meio de aplicativos, jogos e programas digitais


postado em 09/11/2018 11:13 / atualizado em 09/11/2018 11:46

Maria Paula vai abordar o tema cultura de paz com os participantes (foto: Arquivo Pessoal. Maria Paula.)
Maria Paula vai abordar o tema cultura de paz com os participantes (foto: Arquivo Pessoal. Maria Paula.)
União Internacional de Telecomunicações, da Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com o Instituto Federal de Brasília está promovendo nesta sexta e sábado (9 e 10/11) o Tic Tac de Tecnologia. Uma iniciativa voltada diretamente para meninas que gostam de aplicativos, jogos e programas digitais. O evento contará com a participação da colunista da Revista do Correio, Maria Paula. 
 
Segundo o IFB, o Tic Tac foi idealizado para mostrar que as carreiras na área de exatas também pertence ao universo feminino. De acordo com a instituição, inserir as mulheres no universo da tecnologia se tornou uma preocupação internacional, como uma forma de criar oportunidades de carreira profissional. 

O Tic Tac trará oficinas de Scratch, uma ferramenta ideal para inicantes na programação; Digital Storytelling, uma plataforma digital para criação de trabalhos escolares de forma interativa; e Arduino, com montagem e programação de uma estação meteorológica de baixo custo; além de rodas de conversa e paletras. Para participar das oficinas, é necessário fazer inscrição aqui. As vagas são limitadas. 

Para a colunista da Revista do Correio, Maria Paula esse tipo de iniciativa é uma grande oportunidade para descobrir grandes gênios. "Se a gente consegue trazer essas meninas para esse universo, a quantidade de oportunidades que podem se abrir na vida delas é inenarrável. Em vários níveis, desde do mais corriqueiro, da forma como ela se relaciona com as redes sociais até o nível mais profissional", comenta. 
 
Maria Paula irá fazer o encerramento do evento, às 17h, com um palestra sobre cultura de paz. A colunista destaca que a ética deve estar na base de todo conhecimento. "A gente precisa trazer esse tema para permear todos os discursos e na tecnologia não é diferente", ressalta. 



 




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade