Cidades

Chuva traz transtornos, e Defesa Civil alerta para chuvas intensas no DF

Nas últimas 24 horas, choveu o equivalente a 17% da média esperada para novembro. Clima favoreceu acidentes no trânsito

Luiz Calcagno
postado em 09/11/2018 12:37

Com pista molhada, motorista perdeu o controle, bateu em poste e caiu de viaduto na QI 11 do Lago Sul

A Defesa Civil emitiu um alerta de chuvas intensas para todo o Distrito Federal nas próximas 24 horas. O órgão recomenda atenção redobrada no trânsito e que motoristas evitem pontos de alagamento. De acordo com a meteorologista Nayane Araújo, nas últimas 24 horas, choveu 32,8 milímetros, o equivalente a, aproximadamente, 17% da média esperada para novembro, de 226,9mm.

Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados devido a uma série de acidentes e problemas causados pelas chuvas da manhã desta sexta-feira (9/11). No mais grave deles, um motorista perdeu o controle e caiu de um viaduto na QI 11 do Lago Sul, sentido Paranoá, próximo ao Pontão. O fato aconteceu por volta de 9h. Segundo a comunicação da corporação, testemunhas contaram que o motorista colidiu com um poste antes da queda.

O carro, um Ford Edge prata, ficou capotado. Socorristas dos bombeiros retiraram do veículo o motorista, André de Oliveira Aleixo, 48 anos, com escoriações na região da cabeça. Paramédicos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) levaram a vítima para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) consciente, porém, desorientado.

Um total de 15 militares prestaram socorro à vítima. Ainda segundo a comunicação dos bombeiros, os militares prestaram socorro, também, a um motociclista que caiu na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), por volta de 6h23. Um pouco depois, ocorreu um engavetamento envolvendo quatro veículos no Viaduto do Catetinho por volta de 6h49. Por sorte, ninguém se feriu.

Os militares também atenderam uma ocorrência de queda de árvore na 702/703 Sul, em frente o prédio do Cartório, após o Pátio Brasil. O espécime caiu sobre a calçada e não danificou os carros estacionados na região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação