Cidades

Conheça a cantora Brícia Helen, a voz do pop brasiliense

Aos 22 anos, a artista quer mostrar para o Brasil o talento de Ceilândia, onde nasceu e cresceu

Pedro Canguçu*
postado em 09/11/2018 16:46
Brícia Helen começou a carreira cantando em barzinhos do Distrito Federal Mãe de dois filhos e dona de uma voz marcante, Brícia Helen, 22 anos, nasceu na Ceilândia e começou cantar ainda criança, no coral da igreja. As primeiras apresentações em um palco, porém, foram na escola, quando cursava o ensino fundamental, e em festivais de música, na cidade-natal. Aos 16 anos, a artista começou de verdade a carreira ao ser convidada para ser vocalista na banda de um amigo, a Brasiliana. Assim vieram as apresentações profissionais. ;Cantava em barzinhos da cidade;, relembrou.

Na época dos shows, Brícia conciliava a vida dos palcos com o estágio que fazia em um banco. Após o fim do contrato, a cantora percebeu que dava para viver de música. ;Vivo disso até hoje;, garante. Apaixonada pela língua inglesa, Brícia chegou a cursar letras, mas trancou no segundo período. ;Não conseguia conciliar com a carreira. A música acabou puxando mais. Tem sete anos que trabalho com isso e vivo exclusivamente da música;.
Brícia teve o contato com a língua inglesa na infância, mas o que despertou o interesse realmente foi observar a tia conversando com o marido norte-americano, durante as visitas na residência dela. ;Eu os via falando inglês e me apaixonei;, lembra. Brícia sempre gostou de música internacional, e hoje leva a referência pop como ferramenta de trabalho.


[VIDEO1]


The Voice Brasil

Foi em 2015, aos 19 anos, que cantora concorreu a uma vaga no The Voice Brasil, no qual representou o Distrito Federal. ;Foi a segunda vez que me inscrevi. Foi incrível;, aponta. Com a música Nobody;s Perfect, da cantora britânica Jessie J, que Brícia Helen garantiu uma vaga na atração, competindo pelo time de Michel Teló. Na segunda apresentação, na etapa Tira-Teima, a artista mudou para o grupo da cantora Cláudia Leitte, que a garantiu a participação até a semifinal. ;Eu não achei que chegaria tão longe assim. Pensei que participaria de dois programas, no máximo;.
Brícia define a participação como ;inesquecível;. ;Aquele palco é mágico. O sonho parecia muito distante para mim;, afirma. Depois do The Voice Brasil, muita coisa mudou para Brícia. ;Hoje, eu consigo viver de música levando meu nome, além de pessoas do país inteiro que acompanha a minha carreira;.

Comparada com o timbre de Jessie J, Brícia foi convidada para interpretar a cantora no programa Máquina da Fama, no SBT. Para o futuro, ela pretende expandir a carreira. ;Eu quero me arriscar: ir para São Paulo, Rio de Janeiro e até mesmo fora do país. Eu preciso explorar o meu estilo de música;, diz a artista. Atualmente, está lançando covers nas plataformas digitais, mas não descarta de lançar um EP no futuro.

Siga a artista!

Facebook: Brícia Helen

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação