Cidades

Ônibus invade parada de ônibus e deixa dois feridos na Asa Sul

Segundo o motorista, o veículo "desligou e as rodas travaram" antes do acidente

Cézar Feitoza - Especial para o Correio
postado em 09/11/2018 21:54

Acidente deixou dois feridos e destruiu o ponto de ônibus da 202 Sul.

Um ônibus da empresa São José, linha 552, fazia o trecho do Setor O rumo à Rodoviária do Plano Piloto quando invadiu a calçada e se chocou com a parada de ônibus do eixinho L, na altura da 202 Sul. Duas pessoas ficaram feridas, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) e levadas ao Hospital de Base.

Uma das vítimas é uma adolescente, de 16 anos. Ela estava mexendo no celular quando o condutor do coletivo perdeu o controle da direção. Ela sofreu um ferimento na perna esquerda. Wesley Silva Valadares, 38 anos, foi a outra vítima. O homem teve luxações nos dois braços, pois tentou se proteger do veículo. As vítimas foram levadas ao Base conscientes e estáveis.

Motorista do veículo, Alexandro Fernando da Silva, contou ao Correio que ia deixar uma passageira na parada de ônibus quando o veículo "desligou e as rodas travaram". "Tinha quatro pessoas dentro do ônibus, sem contar com a mulher que estava de pé e tinha pedido para descer. Isso nunca tinha acontecido antes", disse, ainda bastante abalado com o acidente.

Alexandro foi submetido ao teste de bafômetro, que deu negativo. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encaminhou o motorista à 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde foi feito o registro da ocorrência. Como o local do acidente não foi preservado, para a realização da perícia da Polícia Civil, não houve alterações no trânsito.

Janklis Bezerra estava na parada de ônibus quando o acidente ocorreu: Janklis Bezerra, 33 anos, travalhava vendendo churrasquinhos no momento da colisão. Ele conta que havia colocado a mesa encostada ao vidro da parada para se proteger da chuva. "O ônibus rabiou, começou a vir na nossa direção rápido demais. Eu não consegui ter nenhuma reação", lembra. Janklis não se machucou no acidente.

Minutos após o acidente, testemunhas contam que um médico estacionou o carro no local e prestou os primeiros socorros. Segundo o capitão Ronaldo Reis, dos bombeiros, as vítimas apresentavam muitas dores e sangramentos. "O atendimento inicial foi importante até a chegada dos bombeiros para fazer o transporte ao Hospital de Base", relembrou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação