Cidades

Em nove dias, DF registra 62% de toda a chuva esperada para novembro

Tempo chuvoso continua no fim de semana. Máxima deste sábado será de 24ºC

Renata Rios
postado em 10/11/2018 09:59
Chuva em Brasília
Após um longo período de estiagem e baixa umidade, e um ano inteiro de racionamento de água, os brasilienses têm motivos para comemorar. As chuvas voltaram com força em novembro.

Segundo informou o Insittuto Nacional de Meterologia (INmet), neste sábado (10/11), até sexta-feira já havia chovido 62% do total esperado para novembro. "A média para novembro é de 226,9mm. Até agora, foram 140,8mm. Essa chuva é muito boa para a cidade", comemora Mamedes Luiz Melo, meteorologista do Inmet.

Segundo Melo, as chuvas dos últimos dias se devem a uma frente fria causada pela Zona de Convergência do Atlântico Sul. "Essa zona está sobre o Norte, Centro-oeste e Sudeste", pontua o especialista. Ele ainda explica que esse estado deve se manter até a segunda-feira, quando a frente começará a enfraquecer, fazendo com que o sol apareça um pouco mais, apesar de a chuva se manter em alguma medida.

Para este sábado, portanto, a previsão é de chuva o dia todo, com máxima de 24;C. A mínima na madrugada foi de 18;C. A umidade máxima deve chegar a 100%, enquanto a mínima fica em 65%. Para o domingo, a previsão é de temperaturas entre 26;;C e 17;C, e umidade variando dos 100% aos 60%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação