Cidades

Detran realiza ação para reduzir número de atropelamentos de pedestres

O propósito é orientar pessoas em situação de rua a importância de serem visíveis nas vias do DF. Para isso, agentes distribuíram materiais fluorescentes para aumentar a visibilidade

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 11/11/2018 12:30
Agentes distribuíram roupas fluorescentes O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou uma ação educativa para reduzir o número de atropelamentos de pedestres na capital. O foco são pessoas que estão em situação de rua, que receberam materiais fluorescentes para se tornarem visíveis durante a noite. A Campanha Pedestre Visível ocorreu na manhã deste domingo (11/11), na Unidade de Acolhimento para Adultos e Famílias (UNAF), na QS 9, no Areal.
Agentes de trânsito atenderam pessoas que são atendidas pela UNAF e ministraram uma palestra para conscientizar sobre a importância de os pedestres serem vistos nas vias. Para o chefe da Gerência de Ação Educativa de Trânsito, Tiago Moreira, que realizou o debate, o pedestre é a parte mais vulnerável do trânsito.
As pessoas em situação de rua receberam kits com sacola bag e pulseira, ambos confeccionados com material refletivo e impermeável. A ação do Detran já atingiu os Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centro Pop) da Asa Sul e de Taguatinga Norte.

Foco

O foco da ação educativa deste ano é as pessoas em situação de roupa pela dificuldade de alcançá-las durante as ações educativas convencionais. Ainda, os moradores de rua estão em risco quando andam pelas vias durante a noite.
"Queremos que estes pedestres sejam vistos e notados quando o farol do carro iluminar e refletir a luz no material que estamos distribuindo;, explica o palestrante Tiago.
A próxima etapa da campanha será com os trabalhadores ciclistas, que usam a bicicleta como meio de transporte e transitam nas vias sem atenção e sem a menor preocupação com os outros usuários das vias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação