Cidades

Segunda-feira será de chuva no DF, mas tempo ainda é inconstante

Chuva já começou pela madrugada, deixando umidade relativa do ar alta

Alan Rios
postado em 12/11/2018 07:00
Sol se abre um pouco pela manhã, mas dia ainda terá muitas nuvens e chuvas
A segunda-feira (12/11) do brasiliense já começou com chuva. Logo pela madrugada, ela já caiu em alguns pontos do Distrito Federal, aumentando a sensação de frio e a umidade relativa do ar. E, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia continuará chuvoso, principalmente pela tarde.

"Às 5h nós registramos 21 mm de volume de chuva em Águas Emendadas e 18,4 mm em Brazlândia, por exemplo, deixando a umidade relativa do ar alta, entre 100% e 60% nesta segunda. E a chuva pode continuar isolada de manhã, mas mais geral pela tarde, quando cairão pancadas mais fortes", disse a meteorologista Morgana Almeida.

As temperaturas continuam amenas. Enquanto a máxima chegará a 27;C, a mínima ficou em 18;C. O céu estará a maior parte do tempo entre nublado a encoberto, mas pode fechar de vez e receber trovoadas a tarde. Pela manhã o sol ainda deve aparecer, mas o clima não deve ficar constante. A meteorologista do Inmet adiantou ainda que o clima nesta semana deve permanecer semelhante ao de hoje, com certa instabilidade, mas com chuvas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação