Cidades

PM prende trio que dirigiu bêbado, xingou policiais e resistiu à prisão

Um homem foi preso por embriaguez ao volante e outro por resistência à prisão, enquanto a mulher foi detida por desobediência e desacato após dizer que "nenhum policial de merda" iria prende-la

Alan Rios
postado em 12/11/2018 09:35
Homem aponta para dedo, que aponta de volta Um trio que passavam por Ceilândia na madrugada desta segunda-feira (12/11) causou transtornos à polícia e aos moradores do local. Em patrulhamento de rotina, policiais receberam a denúncia de que condutor e passageiros de um Chevrolet/Onix estavam embriagados e quase causaram acidentes no trânsito. Na abordagem ao motorista, os dois homens e a mulher reagiram com agressão e resistência.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher chegou a dizer que "nenhum policial de merda" iria abordá-la e que a Polícia Militar "só queria dinheiro". Enquanto a PM tentava realizar o teste do bafômetro no motorista, ele também se irritou e não quis cooperar, se recusando a assoprar o aparelho. O terceiro passageiro teve o mesmo comportamento e resistiu quando informado que eles seriam levados à delegacia.

Foi preciso algemar o trio para conduzi-los à 19; Delegacia de Polícia (Ceilândia). Segundo a PM, durante todo o trajeto os envolvidos continuaram com a postura agressiva, xingando e desrespeitando os militares. Na delegacia, o motorista também se negou a realizar o bafômetro e foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante. O amigo dele acabou detido por resistência e, a mulher, por desobediência e desacato.

O caso aconteceu por volta das 1h30 da madrugada. Os policiais registraram na ocorrência que os três ocupantes apresentavam sintomas de forte embriaguez, como fala alterada, odor etílico e dificuldade de ficar de pé. Os xingamentos durante a abordagem e o trajeto também foram registrados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação