Cidades

Homem é detido por corte irregular de árvores ao lado do estádio do Gama

Segundo ele, elas estavam podres e precisavam ser cortadas. Mas a ação se configura como crime ambiental

Alan Rios
postado em 12/11/2018 10:43
Boa parte da área foi destruída
Um homem foi detido por crime ambiental após cortar diversas árvores no Gama. Segundo ele, as plantas estavam podres e colocavam em risco quem passava pelo local. O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), porém, lembra que essa destruição estava em desacordo com as determinações legais, e se configura como crime.

A região destruída fica na Quadra 1, ao lado do Estádio Walmir Campelo Bezerra, conhecido como Bezerrão. A área abrigava diversos ingazeiros, de cinco a dez metros de altura. De acordo com o homem detido, ele havia contratado alguém para realizar o corte, mas não sabia o paradeiro dele.

Por se tratar de um crime de menor potencial, o acusado assinou o Termo Circunstanciado no local pelo crime ambiental e se comprometeu a comparecer em juízo quando solicitado. O caso aconteceu na manhã do último domingo (11/11), às 11h.
Quem deseja solicitar a poda de árvores que estajam causando prejuízos à população, deve entrar em contato com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), que é a responsável por analisar o caso e realizar o procedimento necessário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação