Cidades

Preso líder de quadrilha que traficava drogas no DF, Goiás e Mato Grosso

A 3ª fase da operação Vetus Mongone prendeu o criminoso, conhecido como Gordão, em Cáceres (MT). Ele era um dos líderes do grupo e recebia a droga que chegava ao Brasil pela fronteira da Bolívia com o Mato Grosso

Mariana Machado
postado em 12/11/2018 15:01
Na primeira fase da operação, 108 tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a terceira fase da operação Vetus Mongone, que visa o combate ao tráfico de drogas. Um dos envolvidos na quadrilha, que também atuava nos estados de Goiás e Mato Grosso, foi preso durante a ação, na manhã de sexta-feira (9/11). O homem de 38 anos, conhecido como Gordão, estava na cidade de Peixoto do Azevedo (MT), cerca de 700 km ao norte da capital do estado, Cuiabá, e foi trazido ao DF.
A suspeita da polícia é de que ele era um dos líderes da organização criminosa e responsável por receber os entorpecentes que chegavam ao Brasil pela fronteira do Mato Grosso. Em seguida, ele distribuía para os colegas.
Ele é o quinto preso da quadrilha. Na primeira fase, desencadeada em 30 de julho, três homens foram presos e 108 tabletes de maconha apreendidos, somando em torno de 90kg. A droga foi encontrada dentro de dois veículos durante uma abordagem na QNN 26, em Ceilândia. Durante as investigações, agentes da 17; Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) ainda encontraram uma motocicleta de luxo na casa de um homem que conduzia um dos veículos.
Já na segunda fase, uma mulher foi presa em Goiânia (GO) quando trazia, a bordo de um ônibus interestadual, 2kg de pasta-base de cocaína. A droga vinha do município de Cáceres (MT), a 217 km de Cuiabá. Segundo a polícia, era nessa cidade que o grupo adquiria a droga com o distribuidor. Em seguida, o entorpecente era transportado em carros de passeio e ônibus.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação