Jornal Correio Braziliense

Cidades

MP abre inscrições para seminário sobre prevenção ao feminicídio

Evento ocorre em 21 de novembro, das 13h30 às 18h, para debater como as variáveis de raça, gênero e classe social podem influenciar as relações violentas e como construir estratégias de intervenção


O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) abriu as inscrições para o seminário Prevenção do Feminicídio: vamos conversar?. Qualquer pessoa pode participar das atividades do evento, que ocorre em 21 de novembro, na Coordenação Regional de Ensino do Recanto das Emas.

A programação será dividida em etapas. A primeira será o seminário com as palestrantes Ilka Teodoro, advogada representante da Associação Artemis, e Izis Morais, assistente social da promotoria de Justiça do Recanto das Emas. A segunda parte contará com atividades desenvolvidas pela Polícia Militar e pelo Instituto Proeza, que promove ações continuadas de promoção de mulheres e crianças.

Por fim, também estará aberto o debate com sugestões de ações preventivas no Recanto das Emas para 2019. As atividades são promovidas pelo Ministério Público e contam com o apoio da Associação Artemis, uma Organização Não Governamental (ONG) que atua na defesa dos direitos das mulheres, e de promotores de justiça.

"O objetivo é debater como as variáveis de raça, gênero e classe social podem influenciar as relações violentas e como construir estratégias de intervenção", informou o Ministério Público. As inscrições devem ser feitas on-line, por meio do formulário disponibilizado a partir desta segunda-feira (12/11).

Serviço

Data: 21 de novembro de 2018
Horário: das 13h30 às 18h
Local: Auditório da Coordenação Regional de Ensino (CRE) ; Recanto das Emas ; DF