Cidades

MP abre inscrições para seminário sobre prevenção ao feminicídio

Evento ocorre em 21 de novembro, das 13h30 às 18h, para debater como as variáveis de raça, gênero e classe social podem influenciar as relações violentas e como construir estratégias de intervenção

Alan Rios
postado em 12/11/2018 16:00
Seminário ocorrerá no Auditório da Coordenação Regional de Ensino, no Recanto das Emas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) abriu as inscrições para o seminário Prevenção do Feminicídio: vamos conversar?. Qualquer pessoa pode participar das atividades do evento, que ocorre em 21 de novembro, na Coordenação Regional de Ensino do Recanto das Emas.

A programação será dividida em etapas. A primeira será o seminário com as palestrantes Ilka Teodoro, advogada representante da Associação Artemis, e Izis Morais, assistente social da promotoria de Justiça do Recanto das Emas. A segunda parte contará com atividades desenvolvidas pela Polícia Militar e pelo Instituto Proeza, que promove ações continuadas de promoção de mulheres e crianças.

Por fim, também estará aberto o debate com sugestões de ações preventivas no Recanto das Emas para 2019. As atividades são promovidas pelo Ministério Público e contam com o apoio da Associação Artemis, uma Organização Não Governamental (ONG) que atua na defesa dos direitos das mulheres, e de promotores de justiça.

"O objetivo é debater como as variáveis de raça, gênero e classe social podem influenciar as relações violentas e como construir estratégias de intervenção", informou o Ministério Público. As inscrições devem ser feitas on-line, por meio do formulário disponibilizado a partir desta segunda-feira (12/11).

Serviço

Data: 21 de novembro de 2018
Horário: das 13h30 às 18h
Local: Auditório da Coordenação Regional de Ensino (CRE) ; Recanto das Emas ; DF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação