Cidades

Morre, aos 67 anos, a diretora da Folha do Meio Ambiente Regina Gorgulho

Ela dirigia o jornal que fundou com o marido, o jornalista e ex-secretário de Cultura Silvestre Gorgulho

Luiz Calcagno
postado em 12/11/2018 22:24
Regina morreu pouco depois de dar entrada no Hospital Sírio Libanês em BrasíliaMorreu, na noite de domingo, a diretora da Folha do Meio Ambiente Regina Célia Belotti Lopes Gorgulho, 67 anos. Ela dirigia o jornal que fundou com o marido, o jornalista e ex-secretário de Cultura Silvestre Gorgulho. Regina lutava contra um câncer de intestino há dois anos e fazia tratamento no Hospital Sírio Libanês de Brasília, onde estava internada.

Segundo amigos da família, ela deu entrada na unidade de sáude para ser sedada por conta do câncer, mas não resistiu.

;A Regina era uma líder familiar. Uma mulher dedicada à família e ao Silvestre. Uma mulher que trabalhou com Silvestre na Folha do Meio Ambiente, que eles fundaram. Há dois ou três meses a mãe dela faleceu. Ela ficou muito abalada e o estado dela piorou;, disse o advogado e ex-secretário de Segurança Pública Paulo Castelo Branco.

Silvestre fez um post no Facebook lamentando a morte da mulher. ;Regina partiu. A vida é assim: vive-se uma História e num sopro a História tem um fim. Uma passagem! Pudessem as Leis Divinas dar a possibilidade de dividir com alguém o tempo de vida que nos resta;;, escreveu. ;Recebi muitas mensagens linda de amigos e parentes pela passagem da Regina. Obrigado a todos pela força e por participar dessa História;, completou.

Confira o texto postado na íntegra:

;REGINA, AGRADECER MUITO É POUCO

Regina partiu. A vida é assim: vive-se uma História e num sopro a História tem um fim. Uma passagem! Pudessem as Leis Divinas dar a possibilidade de dividir com alguém o tempo de vida que nos resta...
Pudessem as Leis da Natureza prolongar a vida de quem a gente ama, encurtando nossa própria vida... eu faria isso para ter a Regina mais tempo entre nós.

Mas a vida, com certeza é assim mesmo: uma hora nos tira o sono, nos faz sofrer, nos leva os entes queridos, nos traz outros entes queridos (como os netos e novos amigos) mas não pode nos dar chance de nunca perder os SONHOS.

Recebi muitas mensagens linda de amigos e parentes pela passagem da Regina.
Obrigado a todos pela força e por participar dessa História.

Na pessoa dos médicos Dr. Roland Montenegro, Dr. Gustavo Fernandes, Dr. Daniel Girardi e Rafael Gardia, eu e meus filhos queremos agradecer toda equipe médica e de enfermeiros do Sírio Libanês e do Hospital Brasília pela imensa dedicação e extremo carinho.

REGINA, AGRADECER MUITO É POUCO

Entraste em minha vida como sol e lua.
De dia, teceste teias de esplendores
Fizeste de teu encanto minha força e minha razão de ser.
De noite, iluminaste meus caminhos.
Tudo num renovar de intensidade a cada estação
E num desabrochar de carinho a cada fase.
AGRADECER MUITO, É POUCO.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação