Cidades

Mais períodos de sol, mas ainda chove: a previsão do tempo para esta terça

Tempo se abre na capital e sol aparece em mais momentos do dia, mas a previsão de chuva continua

Alan Rios
postado em 13/11/2018 06:51
Sol volta às manhãs da capital
O brasiliense já estava começando a se acostumar em acordar com um tempo fechado, muitas vezes com chuva e um friozinho matutino. Mas o clima no Distrito Federal mudou novamente nesta semana e a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que esta terça-feira (13/11) seja um dia mais ensolarado, apesar da possibilidade de chuva.

"Hoje já amanheceu com o dia mais aberto, apesar da chuva de ontem a noite e da madrugada. E a tendência é que o tempo continue assim, com mais períodos de sol, mas a chuva ainda continuará caindo. Teremos pancadas de chuva a partir da tarde em algumas regiões, que é o clima resultante da junção do calor com a alta umidade do ar", explicou a meteorologista Naiane Araújo, do Inmet.

O céu fica entre parcialmente nublado a nublado, com uma umidade relativa do ar entre 95% e 55%. Os termômetros devem chegar a uma máxima de 27;C, não muito acima da mínima registrada, de 18;C. A sensação térmica que pode aumentar esses números, principalmente nos períodos chuvosos, quando aquele frio pode voltar momentaneamente à capital.

Para os próximos dias, Naiane adianta que o clima não deve mudar tanto, apesar das últimas inconstâncias: "Essa semana toda vai ser assim, com mais períodos de sol, mas com as pancadas de chuva continuando, em alguns momentos específicos do dia", finalizou a especialista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação