Cidades

Suspeito de balear policial havia sido preso há um mês, segundo PM

Equipe de policiais militares que prendeu o envolvido relatou já ter detido o mesmo homem pelo mesmo crime, em outubro deste ano. Policial agora aguarda vaga na UTI

Alan Rios
postado em 13/11/2018 17:37
O sargento trabalha no 14º Batalhão de Polícia Militar, em Planaltina
O estado de saúde do policial militar baleado em um latrocínio é delicado. O sargento Claudiney Rodrigues, de 42 anos, foi atingido por um tiro no rosto na madrugada da última segunda-feira (12/11), no Paranoá, após ser abordado por três pessoas que queriam roubar sua moto. O crime aconteceu na Quadra 25, às 4h10. Um dos suspeitos tem 18 anos e havia sido detido por latrocínio há um mês, segundo a PM.
Depois de duas cirurgias, o policial ficou em observação no Instituto Hospital de Base e aguarda vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com prioridade. Apesar do caso exigir cuidados médicos complexos, a Polícia Militar informou que sua saúde está estável.
Imagens de câmeras de segurança analisadas pela Polícia Civil mostram dois homens envolvidos, um em uma bicicleta e outro a pé, armado. De acordo com a PM, ambos já possuem passagens pela polícia. O suspeito de atirar contra Claudiney tem 18 anos e já foi detido por roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação, roubo com restrição de liberdade, tentativa de homicídio e tentativa de latrocínio.

Ele foi preso na tarde desta segunda-feira por uma equipe de policiais que disse ter prendido ele há um mês por esse último crime. Na ocasião, ele havia roubado e esfaqueado a vítima, segundo a PM. O outro envolvido detido tem 17 anos.
A Polícia Militar deteve ainda uma mulher de 21 anos que pode ter participado da tentativa de latrocínio. Ela tem passagens também por porte ilegal de arma e por posse de drogas. Segundo a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), destes três envolvidos e levados para a delegacia, somente um foi autuado. Questionados sobre o motivo, a PCDF não esclareceu, mas ainda continua as investigações.
O revólver usado para balear Claudiney foi encontrado no dia do caso. "A arma estava escondida no Paranoá Park, dentro de uma sacola, no meio do mato e embaixo de pedras", contou o porta-voz de comunicação da PM, major Michello Bueno. A investigação está sendo realizada pela 6; Delegacia de Polícia (Paranoá).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação