Cidades

Condutor que atropelou mulher e fugiu é acusado de lesão corporal e evasão

O caso aconteceu na quinta-feira (8/11), quando o suspeito invadiu a calçada, em Vicente Pires, com uma caminhonete e atingiu a vítima. Na delegacia, o condutor foi ouvido e liberado em seguida.

Luana Pontes - Especial para o Correio
postado em 13/11/2018 17:28
Motorista que atropelou mulher e fugiu vai responder pelos crimes em liberdade
O motorista de 39 anos que atropelou uma mulher e fugiu em Vicente Pires se apresentou à 38; Delegacia de Polícia (Vicente Pires) na segunda-feira (12/11). Segundo o delegado-chefe, Watson Warmling, ficou caracterizada a negligência e imprudência do motorista. "Durante o depoimento o acusado assumiu que confundiu o acelerador com o freio. Então, teria sido o que causou o acidente. Agora cabe escutar a vítima quando estiver liberada do hospital", explicou Watson.

O caso aconteceu na quinta-feira (8/11), quando o suspeito invadiu a calçada com uma caminhonete e atingiu a vítima. Ele não desceu do carro para prestar socorro e foi flagrado por uma câmera de segurança. Na delegacia, o condutor foi ouvido e liberado em seguida.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, não se trata de uma situação de flagrante e também não existe um mandado de prisão para o rapaz. O acusado foi indiciado pelos crimes de lesão corporal culposa agravada e evasão do local do acidente sem prestar socorro à vítima. O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) foi notificado para que tome as medidas cabíveis dentro da legislação de trânsito.

Recuperação

Após o acidente, Márcia Cuelo Alves Bonfim Meira, 39, foi socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Ela fraturou as duas pernas e passou por cirurgia. No entanto, por conta da fila de espera, foi transferida a uma unidade particular, custeada pela defesa do acusado.

Para a filha de Márcia, Keity Daiane Meira, 22, a preocupação é a recuperação da mãe. De acordo com a jovem, a vítima passou por cirurgia neste domingo (11/11) e está na unidade de saúde. Depois de receber alta médica, a vítima também será ouvida pela 38; Delegacia de Polícia (Vicente Pires).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação