Cidades

Vídeo: Polícia ambiental resgata tamanduá na Caesb do Lago Norte

Animal tem hábito noturno e não costuma aparecer longe do habitat: "Situação muito inusitada", disse o sargento que realizou o resgate

Alan Rios
postado em 13/11/2018 15:14

[VIDEO1]

Resgate foi delicado devido ao poder de ataque do animalNo Lago Norte, um tamanduá foi resgatado pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (13/11) de um canal escoamento da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), com quatro metros de profundidade. Segundo os policiais que realizaram o resgate, ele pode ter sido perseguido por cachorros na noite passada, e acabou caindo no local.

O bicho tem cerca de três metros com as quatro patas no chão, devido à longa cauda, e deu trabalho para ser resgatado. "Foi uma situação muito inusitada, porque nós realizamos geralmente o resgate de capivaras, mas de tamanduá é muito incomum. Entre os animais silvestres, ele é um dos que mais se esconde, tem hábitos mais noturnos", contou o sargento Jonas Rodrigues, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).

A operação foi difícil e delicada. "O local estava molhado e nós sabemos o poder da unha do tamanduá, então tivemos que levá-lo para dentro da grade sem nos aproximarmos muito", detalhou Jonas. Após alguns minutos, o tamanduá entrou na grade e foi avaliado pelos policiais. Como não estava ferido, ele foi solto a 3 km do Parque Nacional, em seu habitat natural.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação