Publicidade

Correio Braziliense

Eumar Novacki será o chefe da Casa Civil no governo Ibaneis Rocha

Emedebista definiu nesta terça-feira o nome que substituirá Sérgio Sampaio a partir de janeiro de 2019


postado em 13/11/2018 19:40 / atualizado em 13/11/2018 20:01

Futuro chefe da Casa Civil do DF atuava como secretário-executivo do Ministério da Agricultura(foto: Valter Campanato/Agencia Brasil)
Futuro chefe da Casa Civil do DF atuava como secretário-executivo do Ministério da Agricultura (foto: Valter Campanato/Agencia Brasil)
O governador eleito, Ibaneis Rocha (MDB), confirmou nesta terça-feira (13/11) a nomeação do coronel da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso, Eumar Roberto Novacki, para assumir a Secretaria da Casa Civil do DF, a partir do próximo ano. "Ele veio para nos ajudar nesta área, que é muito importante, principalmente porque ele cuida de coisas fundamentais para colocar um governo para funcionar", afirmou Ibaneis. 

Atualmente, Eumar ocupa o cargo de secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Novacki é bacharel em direito e tem pós-graduação em direito público e está cursando mestrado em gestão pública. 
 
No governo do Estado de Mato Grosso, Novacki atuou como secretário-chefe da Casa Civil. Também trabalhou na coordenação técnica e política na gestão de Blairo Maggi e esteve como secretário de Estado de Comunicação e chefe de gabinete do governador.
 
Eumar é o 14º nome divulgado por Ibaneis Rocha para chefiar o primeiro escalão do governo.

Confira a lista: 
 
Educação - Rafael Parente
Meio-Ambiente - Sarney Filho
Justiça - Gustavo Rocha
Comunicação - Weligton Moraes
Fazenda - André Clemente
Gestão do Território e Habitação - Mateus de Oliveira
Mulher - Ericka Filippelli
Segurança - Anderson Gustavo Torres
Obras - Izídio Santos Júnior
Gabinete de Segurança Institucional - Laerte Bessa
Corpo de Bombeiros - Coronel Carlos Emilson
Polícia Militar - Coronel Sheyla Sampaio
Polícia Civil - Robson Cândido 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade