Cidades

Sol, céu nublado e chuva: DF terá diferentes tempos no mesmo dia

Clima na capital irá do calor dos 29ºC à chuva forte, nesta quarta-feira

Alan Rios
postado em 14/11/2018 08:25
Clima na capital irá do calor dos 29ºC à chuva forte, nesta quarta-feira
O brasiliense gosta de brincar dizendo que no mesmo dia pode fazer muito calor e cair uma chuva forte onde ele mora. Mas dias como esta quarta-feira (14/11) mostram que isso não está muito longe de ser verdade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia no Distrito Federal terá períodos de sol, com máxima de 29;, e períodos de chuva, com pancadas fortes e trovoadas.

"Esta quarta começou com um tempo mais aberto, com sol, mas ao longo do dia a nebulosidade pode aumentar e vão ocorrer pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente da tarde para a noite", explicou a meteorologista Morgana Almeida, do Inmet. Os termômetros também refletem esse clima instável. Eles registraram nesta madrugada uma mínima de 17;C e devem marcar uma máxima entre 28;C e 29;C.

A umidade relativa do ar absorve os efeitos desses dias chuvosos e continua alta, entre 95% e 50%. De acordo com o Inmet, ela deve continuar nesses níveis nos próximos dias, que também devem receber chuva. "O feriado desta quinta-feira terá um tempo parecido com hoje, de sol, mas com pancadas de chuva em alguns horários e regiões diferentes", contou Morgana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação