Cidades

Acidentes deixam vítimas e congestionam Via Estrutural e Epia Sul

Duas colisões semelhantes ocorreram em horário de pico e deixaram faixas bloqueadas, dificultando o fluxo de trânsito

Alan Rios
postado em 14/11/2018 08:28
Imagens das câmeras de segurança do Departamento de Estradas e Rodagens mostram faixas bloqueadas Motoristas de um carro e uma motocicleta se envolveram em um acidente de trânsito no começo da manhã desta quarta-feira (14/11), na Via Estrutural, sentido Plano Piloto. Ainda não se sabe qual foi a dinâmica da colisão, mas o motociclista, de 23 anos, se feriu e precisou ser levado para o Instituto Hospital de Base (IHB).

A batida entre os veículos aconteceu às 7h15, horário de congestionamento na região, e acabou criando um engarrafamento ainda maior do que o normal. O Corpo de Bombeiros foi chamado e socorreu os envolvidos. O dono do carro, de 37 anos, foi avaliado no local e não precisou ser encaminhado ao hospital.

Para o atendimento na via, os bombeiros precisaram fechar duas faixas da Pista Sul, próximo ao Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), deixando somente uma livre para o fluxo de veículos. A Polícia Militar também atendeu a ocorrência, que se encerrou por volta das 8h, quando as faixas foram todas liberadas.

Acidente na Epia

Pouco tempo depois da colisão na Via Estrutural, um outro acidente também trouxe transtornos para a manhã do brasiliense. Uma colisão, também entre um carro e uma moto, na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) Sul deixou três faixas bloqueadas. O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) registrou o caso às 8h50, no km 26, próximo à residência que pertencia ao ex-governador Roriz.

O engarrafamento criado na pista ainda pode aumentar, pois não há previsão de quando as faixas ficarão livres. Uma equipe da PM foi até lá e informou que haverá perícia para apurar a dinâmica do acidente. O Corpo de Bombeiros informou que há uma vítima, mas ainda não sabe informar a gravidade de suas lesões.
Na Epia, três faixas foram bloqueadas e o trânsito pode ficar ainda mais lento ao longo da manhã, até que finalize a perícia

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação